terça-feira, 24 de março de 2009

Guitarra Eléctrica Ideal para principiantes

Não existe propriamente uma guitarra eléctrica ideal para quem está no início a aprender. Para quem está no início sugiro fortemente uma acústica. Digo isto não pela questão da dificuldade de aprender, mas sim porque uma guitarra eléctrica, tal como a acústica tem condições muito particulares de tratamento. É necessário trocar de cordas com alguma frequência, ter cuidado com a escala entre outros. Não aconselho nada a comprar guitarras eléctricas com preços baixos (entre 0€ e 150€). A partir dos 150€ já se consegue qualquer coisa aceitável. Mas se subirmos um pouco a fasquia para os 200€ já chegamos a um patamar com algum conforto. Para estes valores temos a gibson Epiphone. Depois para valores mais elevados já temos umas guitarras bem porreiras e que são capazes de durar uma vida. Aconselho neste campo, para valores a volta dos 400€, as Ibanez. São boas, de boa construção e o preço é em conta.
Não me vou alargar muito mais... vou só referir algumas marcas que também têm uma boa relação qualidade preço:

Wasburn (400€)
Esp/LTD (as de 500€)
Jackson (não é má)
yamaha (não é má)


Cumpts

8 comentários:

  1. É o seguinte.. eu estou seriamente a pensar em comprar uma guitarra electrica. . no entando, so posso ir ate aos 150€.. Tive a ver a Squier Bullet Strat e achei porreira.. o que acham?

    ResponderEliminar
  2. eu aconselho a squire by fender.
    Eu proprio tenho 1 que custou-me 220€ mas o conjunto completo e esta exelente

    ResponderEliminar
  3. as squier buller strat sao muito boas e em portugal custam 166 euros e tem uma qualidade mais que aceitavel para um pricinpiante e ate para um interemdio

    ResponderEliminar
  4. teem razao eu tanho 16 anos e sei o quanto bom e a minha guitarra tanho-a a 10 anos

    ResponderEliminar
  5. oi pessoal!comprei agora uma guitarra eletrica kz 1010 o k acham?

    ResponderEliminar
  6. squier by fender: tenho uma e to muito satisfeito, boa qualidade e som

    ResponderEliminar